Estância: prefeito e direção do SAAE apresentam uma proposta

negociaçao_SalarialEm reunião realizada na última segunda-feira, dia 9/9, entre a direção do SINDISAN, representantes dos trabalhadores, a direção do SAAE de Estância e o prefeito Carlos Magno, algumas alternativas foram apontadas para superar o impasse em torno das negociações da pauta dos trabalhadores do SAAE.

A proposta inicial apresentada pela administração municipal era de um aumento salarial de 20%, caso a Câmara Municipal aprovasse o reajuste da tarifa de água (há 4 anos não havia reajuste) em 51%.
Mas os vereadores votaram o projeto do Executivo emendando a proposta, aprovando aumento da tarifa em 35%.

Em face disso, o prefeito colocou na reunião que com esse reajuste não poderia conceder os 20% de aumento para os trabalhadores do SAAE de forma imediata, pois ultrapassaria a LRF.

Carlos Magno propôs, então, 12% de reajuste já nos salários de setembro. E com a proposta do SAAE de aumento de arrecadação a partir da instalação de mais 3.000 hidrômetros na cidade de Estância, assim que o fluxo de caixa permitir, haverá a renegociação dos 8% de reajuste restantes e do que ficou de retroativo em relação à data-base da categoria.

Na sexta-feira, 13/9, o SINDISAN fará uma assembleia com os trabalhadores do SAAE para deliberar sobre a proposta apresentada pela administração municipal.