eta_poxim

ETA Poxim pede socorro

eta_poximNão é a primeira vez que o Sindicato denuncia as precárias condições de trabalho nas unidades da Deso, inclusive na imprensa (rádios, jornais e televisão) e no Ministério Público do Trabalho.

Com todas estas denúncias, pouca coisa foi feita para saná-las, e os trabalhadores destas unidades continuam correndo risco de sofrer acidentes graves, como por exemplo, os prédios virem a desabar.

Isto pode vir a acontecer com as ETAs de Indiaroba, Cristinápolis, Itabaianinha, Itabaiana, Arauá e alguns escritórios – muitos já foram fechados para reforma.

A direção do Sindisan esteve no Poxim (veja fotos) e percebeu-se que os trabalhadores e estagiários que prestam serviços na segunda maior Estação de Tratamento de Água do Estado correm o risco de acidente grave, pois toda a sua estrutura está comprometida, como o prédio, os filtros estourados, os floculadores e etc.

eta_poxim_2PREOCUPAÇÃO

Com esta denúncia, o Sindisan não está prestando nenhum desserviço à empresa, como algumas pessoas chegam a comentar quando saem matérias desta natureza nos nossos boletins. Mas estamos mesmo é preocupados com o maior patrimônio desta companhia, que são os trabalhadores, e que os mesmos críticos deste tipo de matéria tome as medidas cabíveis para que o pior não venha acontecer.
E na próxima edição do Água Quente, mais fotos sobre esta denúncia. Aguardem!

E por falar em péssimas condições de trabalho, a sede da Rua Campo do Brito, que tem uma linda fachada, apresenta alguns problemas, como piso escorregadio, tendo inclusive, trabalhadores que já se acidentaram nele, ficando vários meses afastado do serviço.

Tivemos denúncia que a sala do cadastro encontra-se cheia de ratos. Há necessidade da Deso contratar urgentemente uma empresa para dedetizar a sede. Os trabalhadores agradecem!