carro gata 02

‘Gata’ abandona veículo e compromete serviços

carro gata 02Vejam como é bom algumas empresas privadas trabalharem para a DESO, principalmente quando não tem ninguém fiscalizando os serviços que deveriam ser prestados com o máximo de qualidade possível e que a sociedade merece e nos cobra diariamente. Observem o descaso:

No último dia 25/04, por motivo da ida da direção do SINDISAN à cidade de Carira, no Sertão Sergipano, onde iria participar de uma sessão especial na Câmara de Vereadores daquela cidade, e por estarem com tempo disponível, passou-se antes na ETA da Área 1200 para fazer uma visita aos companheiros da base. Pois a direção do sindicato flagrou um carro tipo utilitário, quase novo (como mostra a foto da matéria), pertencente a uma empresa contratada, sem o seu jogo de rodas –  que foram furtadas por meliantes –, sustentados em quatro luvas de ferro fornecidas pela DESO.

O veículo já se encontra fora de operação há mais de um mês e, como era o único à serviço da Companhia para execução dos serviços de rua, todo deslocamento da equipe de manutenção pela cidade de Carira agora está dependente da cidade de Frei Paulo, pois é de lá que se desloca, diariamente, um outro veículo para suprir a falta do outro inoperante.

Cabem agora algumas observações: 1) alguém da direção da DESO já cobrou da empresa proprietária deste veículo, a Nossa Senhora da Vitória, que se cumpra o contrato assinado com a Companhia?; 2) esta terceirizada está recebendo algum valor por este veículo mesmo ele estando fora de operação?; 3) é mais fácil deslocar um veículo de outro município, mesmo sabendo que a sua ausência deverá causar interrupção dos serviços na sua cidade de origem, do que cobrar a imediata reposição de outra viatura à empresa contratada, pois é assim que reza o contrato de locação?

Por fim, pensamos que alguém de fato não está levando a DESO a sério. Não podemos deixar que uma empresa terceirizada, agindo à revelia de quem a contratou, adote as suas próprias normas de conduta e sabendo que não são as mesmas da DESO. Isso acaba jogando o bom nome da Companhia pelo ralo, incentivando e dando exemplos (ruins) para que toda a população se revolte com os serviços prestados.

Tudo isso tem que ser revisto de forma imediata por quem está exercendo os altos escalões da Companhia. Ainda há tempo para isto, bastando agir com seriedade, independência e pulso para que somente assim se possa afastar de vez qualquer sombra de conivência com coisas malfeitas que tanto depõem contra a própria DESO.