São Cristóvão: segundo o MPT, SAAE não cumpriu com o prometido

Na última visita feita pelo Ministério Público do Trabalho ao SAAE de São Cristóvão, ficou constatado que nada do que foi solicitado pelo órgão federal foi cumprido pela Autarquia.

Antes, os diretores do SAAE informaram aos representantes do MPT que tinham obedecido o que fora determinado, ou seja, tinham cumprido com todas as exigências sobre o que havia sido solicitado.

Uma grande mentira, pois o SAAE determinou que, na ETA do Rio Comprido, fossem retirados o fogão, mesas, a geladeira e outros objetos, dizendo que a retirada foi determinada pelo MPT.

Na verdade, o órgão determinou que o gás de cozinha fosse colocado do lado de fora do local onde os trabalhadores faziam suas refeições e reclamou também de uma bomba.

Segundo o MPT, nada do que foi solicitado foi cumprido pela Autarquia, e ainda encontrou mais coisas na ETA do Rio Comprido e no minissistema das Pedreiras, onde encontraram problemas no quadro de energia.

O representante do Ministério Público disse que o órgão existe para ajudar e que os trabalhadores do SAAE de São Cristóvão trabalham em situação desumana.

Share this post