Giro pela Cohidro

ABSURDO

Os operadores de bomba de Canindé estão revoltados com a direção da COHIDRO, pois há dois meses a empresa não vem pagando as horas extras. Vive só prometendo. E horas trabalhadas não se discutem, se pagam. Trabalhador não é relógio para trabalhar de graça e “quem vive de promessa é santo”.

SEM DIÁRIA

Os trabalhadores da COHIDRO são obrigados a viajar para trabalhar sem receber diária e sob ameaça da Direção. Será que os diretores quando viajam vão sem diárias e as despesas saem do bolso deles? Aliás, ganham diárias suntuosas, pois ficam nos melhores restaurantes e até lugares finos, enquanto a diária do trabalhador comum não dá nem pra alimentação.

TRANSPORTE NA RIBEIRA

O veículo Topic que transporta os trabalhadores todos os dias para o perímetro da Ribeira encontra-se em péssimas condições. Além de estar com os amortecedores vencidos, que causa um desconforto total, também está com os pneus carecas. Há quem diga que os trabalhadores correm risco de morte. Mesmo que todos tenham seguro de vida, a vida não tem preço. Esperamos que a Direção tome providências urgentes. E vale a pergunta: será que todos têm mesmo seguro de vida?

ALERTA

Há varias dias que o Sindisan entregou a pauta do Acordo Coletivo, mas até o momento a direção da COHIDRO não se manifestou. Estamos aguardando. Também queremos saber sobre o cálculo do Auxilio Saúde, já que a direção da COHIDRO ainda não deu resposta sobre o assunto.

PÁRA-RAIO

Na barragem do perímetro de Jacarecica I, os trabalhadores correm risco de morte na rede elétrica de alta tensão, segundo verificação do próprio sindicato. Os condutores elétricos dos pára-raios estão desativados por faltar um simples pedaço de fio. Será que a direção da COHIDRO não tem o mínimo de respeito e preocupação com os seus funcionários, que tanto se dedicam à empresa? Onde está o setor de Segurança do Trabalho? Estamos de olhos abertos!

PONTO ELETRÔNICO

Segundo informações, tem chefe por demais privilegiado na COHIDRO… Chega e sai a hora que bem quer, sem nenhuma preocupação com o dedão no ponto. Enquanto isso, os peões têm descontados todos os atrasos. É moleza pra uns e dureza pra outros. Apadrinhado da direção, cuidado! Tem gente de olho!