cohidro

Governo segue fechando os olhos para a Cohidro

cohidroNo último dia 9/12, o SINDISAN realizou uma assembleia no pátio da Cohidro, onde foi passado o informe sobre a mediação realizada na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE), na qual não apareceu nenhum diretor da Cohidro, sendo a companhia representada por uma trabalhadora, que nem do quadro efetivo de funcionários é, sendo uma comissionada.

Portanto, como era de se esperar, não houve avanço, pois a informação é de que a Cohidro espera o reajuste geral dos servidores do Estado, que até o momento o governo não anunciou.

A pauta para o Acordo Coletivo de 2014/2015, cuja data-base será em janeiro, é praticamente a mesma do Acordo em vigor, do qual quase nada foi cumprido pelo governo de plantão e pela direção atual.

O quadro de desânimo é geral. É preciso que os trabalhadores da Cohidro e o Sindicato divulguem para a sociedade a importância da empresa para a agricultura e para a economia do Estado.

A Cohidro é uma empresa altamente rentável, pois trabalha com irrigação e perfuração de poços. Os governos que passaram e o atual fecharam os olhos para esta empresa, que é patrimônio do povo sergipano, mas que vem servindo eternamente para acomodar políticos sem mandato.