Greves dos servidores e governo não dá reajuste

greve_detranGreve dos funcionários públicos… É paralisação dos funcionários do Detran, paralisação dos professores, dos técnicos administrativos da Educação. Isso há quase seis meses e até hoje o governo do estado não anunciou o reajuste dos servidores públicos, das autarquias e fundações, a exemplo da Cehop, Endagro e Cohidro, entre outras.

Até quando os trabalhadores terão paciência para esperar a boa vontade dos governantes? Nunca tem para reajustar os míseros salários dos funcionários públicos. A desculpa é sempre de que não tem dinheiro, já se ultrapassou o limite prudencial, a Lei de Responsabilidade Fiscal… mas para reajustar os salários de deputados, secretários de Estado, diretores de empresas, do Poder Judiciário e Tribunal de Contas, aí sim tem dinheiro.

Esperamos que na DESO não venha com conversa fiada e cumpra o que está no Acordo Coletivo, por exemplo, o  PCCR, concurso público e o plano de Saúde… E esperamos que o Conselho de Administração da empresa aprove o mais rápido possível, pois será bom para todos os seus funcionários e para a própria DESO.