eleicoes sindicais

Assembleia Geral define Comissão Eleitoral e aprova contas do sindicato

No último dia 15/8, o SINDISAN realizou, em sua sede, Assembleia Geral Ordinária, a fim de tratar da seguinte pauta: 1) Informes; 2) Prestação de Contas do Exercício de 2019; 3) Eleições do SINDISAN para o triênio 2020/2023; 4) Escolha dos membros da Comissão Eleitoral que coordenará as eleições para Diretoria, Conselho Fiscal e respectivos suplentes do Sindicato.

A Assembleia foi realizada seguindo todos os protocolos de segurança sanitária por causa da Covid-19, com disponibilização de álcool em gel, distanciamento entre as cadeiras, aferição de temperatura, entre outros cuidados. Houve uma boa participação de companheiros e companheiras da DESO, da COHIDRO e dos SAAEs de São Cristóvão, Capela e Estância.

Sobre as eleições sindicais, foi explicada a dificuldade para a realização do pleito dentro do prazo estatutário por conta da pandemia e que, por decisão da Justiça do Trabalho, houve prorrogação do mandato por dois meses, com a conseguinte realização de eleições nesse período. Foi então que se deu início ao processo com a realização de Assembleia Geral.

Aberta as inscrição para os membros que comporiam a Comissão Eleitoral que conduzirá o pleito, foram eleitos, então, os seguintes membros:

• Raimundo José Cardoso Filho
• Aécio Ferreira da Silva
• Jadiel Pereira Souza (Cigano)
• Marileide Bezerra do Nascimento
• Wellington Lopes dos Reis

A Comissão Eleitoral já se reuniu na terça-feira, 19, definindo a eleição para os dias 21 e 22 de setembro do corrente ano.

Aprovação das contas de 2019

Também ponto de pauta na Assembleia Geral Ordinária realizada no último sábado, dia 15/8, as contas do SINDISAN, referentes ao exercício fiscal de 2019, foram apresentadas aos trabalhadores e trabalhadoras presentes.
Após explicações da secretária de Administração e Finanças do sindicato, a companheira Iara Nascimento, foi aberta a fala para que os presentes pudessem tirar suas dúvidas quanto ao resultado fiscal.
Sanadas as dúvidas, o balancete do SINDISAN foi aprovado por maioria absoluta, tendo apenas um voto contrário e nenhuma abstenção registrada.

Confira aqui os extratos do Balancete Financeiro do exercício fiscal de 2019 do sindicato.