IMG 20200221 100915369

Siri na Lata percorreu ruas de Aracaju com as pautas dos trabalhadores

IMG 20200221 100915369O Carnaval de luta da classe trabalhadora aconteceu na sexta-feira, 21/2, abrindo os festejos de Momo na capital sergipana. O já tradicional Siri na Lata, em sua 14ª edição, percorreu as ruas do centro de Aracaju com muito frevo, animação, mas também muito protesto.

O cortejo saiu da Praça Fausto Cardoso, seguiu em direção ao Mercado, depois cruzou o Calçadão da João Pessoa, retornando à praça. Este ano, as lideranças de vários sindicatos – entre eles o SINDISAN – mostraram as várias maldades de Bolsonaro e de Belivaldo lançadas contras os trabalhadores.

O Siri na Lata também fez muito barulho e os sindicalistas dialogaram com a população durante todo o percurso contra as privatizações do governo Bolsonaro e contra o projeto de terceirização da saúde e de outros setores, através das PPPs e contratos de cogestão, pelo governo Belivaldo.

Os sindicalistas não esqueceram de levantar também as bandeiras contra o aumento da passagem de ônibus em Aracaju, na defesa do serviço público e pela revogação da Reforma da Previdência de Belivaldo.

IMG 20200221 100923912