Hoje é dia de greve dos servidores com mobilizações e atos em todo país
Esta quarta-feira, 18 de agosto, é dia de greve dos servidores públicos municipais, estaduais e federais, e de mobilizações e atos de toda a classe trabalhadora do Brasil em apoio à paralisação nacional contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 32, da Reforma Administrativa, contra as privatizações e em defesa dos empregos e demais pautas dos trabalhadores de todas as categorias.
Se aprovada, a Reforma Administrativa destruirá os serviços públicos, afetando todos os brasileiros, que já lutam pela sobrevivência e sofrem todos os tipos de ataques do governo de Jair Bolsonaro (ex-PSL). A mobilização faz parte da onda crescente de protestos populares que vem tomando as ruas desde o mês de maio deste ano.
A PEC 32 ataca ainda os servidores públicos, considerados ‘marajás’, pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, que ignora que metade desses trabalhadores ganha menos de R$ 3 mil. A Reforma Administrativa não atinge os verdadeiros altos salários, como de juízes, militares, entre outros.
A luta contra a PEC 32 é pauta principal deste dia, mas a mobilização é também contra o desemprego, pelo auxílio emergencial de R$ 600, por vacinação já para todos e todas, contra as privatizações e o empobrecimento da população. São motivos mais que suficientes para que a classe trabalhadora manifeste seu basta!
Confira onde será o ato em Sergipe:
. Aracaju tem ato da CUT e outras centrais sindicais às 15h, na Praça General Valadão, no centro da Capital.
(Com informações da CUT)