Notícias Rápidas

rapidasJAPARATUBA

Como se não bastassem as péssimas condições da estrutura física do escritório de atendimento da DESO na cidade de Japaratuba, no período noturno e, às vezes, diurno e nos finais de semana a área se torna um verdadeiro terreno baldio sem dono, pois o que se observa é que ele serve de banheiro público, motel gratuito, esconderijo de usuários de drogas, dormitório de desafortunados, alcoolistas e mendigos.

A fácil acessibilidade, com a ausência total de obstáculos que dificultem a entrada de pessoas estranhas à área, e a falta de vigilantes fazem com que isto se torne fato corriqueiro naquela unidade da empresa.

Funcionários e vizinhos se mobilizam e pedem providências urgentes à direção da DESO, pois do jeito que está não tardará a acontecer fatos graves decorrentes do ambiente promíscuo que se tornou a área durante e depois do expediente de trabalho.

COHIDRO

Dia 12/12 foi enviada a pauta de reivindicações para o Acordo Coletivo 2013/2014 à Direção da Cohidro, e até o momento não tivemos nenhuma resposta por parte da direção. A data-base este ano é fevereiro. Esta mais que na hora de a direção da Cohidro apresentar uma contraproposta ou, pelo menos, sentar com o sindicato para discutir a pauta recebida. Estamos no aguardo.

SAAEs

Não foram fechados os Acordos Coletivos de 2012 por conta das mudanças de diretorias nos SAAEs de São Cristóvão, Capela e Estância. O SINDISAN enviou ofícios aos três pedindo reuniões com as diretorias que assumiram para tratar das pautas pendentes dos trabalhadores.