14 de novembro será dia de luta contra a privatização e em defesa dos empregos

O dia 14 de novembro, uma terça-feira, será de mobilização e luta dos trabalhadores e trabalhadoras da DESO contra o processo de privatização da Companhia e em defesa dos empregos. Está agendada para essa data a realização de uma Tribuna Livre, às 9h15, na Câmara Municipal de Aracaju, espaço negociado diretamente com o presidente da Casa, o companheiro da DESO e vereador Ricardo Vasconcelos (Rede), que prontamente atendeu à solicitação do sindicato.

Na ocasião, o presidente do SINDISAN, Silvio Sá, debaterá com os parlamentares o tema “A defesa da DESO e do saneamento público e a importância de Aracaju nesse contexto”. Além disso, em frente da Casa Legislativa da capital sergipana haverá ato de luta da categoria organizado pelo sindicato e com apoio de outras categorias, da CUT-SE e de outras centrais que também estão mobilizadas e em luta contra as privatizações dos serviços públicos do Estado.

“Desde já convocamos todos os trabalhadores e trabalhadoras da DESO para se somarem a essa atividade de luta. É hora de mostrar mais uma vez a nossa força e chamar a atenção da população para os impactos negativos da privatização do saneamento, na vida das pessoas e para a economia do estado. A nossa luta é pela manutenção da DESO como empresa pública a serviço dos sergipanos, e não do lucro, e pela manutenção dos empregos. A DESO é o maior patrimônio do povo de Sergipe. Entregá-la ao capital privado é um contrassenso. Lutaremos contra isso”, diz Silvio Sá.