Marginais assaltam trabalhadores na ‘quebra carga’ de Malhada dos Bois

A Caixa de Passagem da Adutora do São Francisco, também conhecida como “quebra carga”, localizada em uma área totalmente erma no município de Malhada dos Bois, novamente foi “visitada” por marginais. Dessa vez, os bandidos levaram relógio, celular, dinheiro do operador e a arma do vigilante.

Da próxima, possa ser que os marginais não se contentem somente com bens materiais e venham a tirar a vida de um de nossos companheiros de trabalho, pois vendo tanta facilidade em adentrar em uma área imensa e praticamente abandonada pela DESO, certamente não hesitarão em retornar para implantar o terror.

Esse fato, que não é isolado, ocorreu no dia 11/08 e demonstra, mais uma vez, o total descaso da DESO no tocante ao item segurança, pois pelo que nos foi relatado pelos operadores daquela unidade, até mesmo uma simples lâmpada, eles têm que comprar com dinheiro do próprio bolso. A DESO, atualmente, só está fornecendo o botijão de gás; o resto, incluindo material de limpeza, higiene etc., são comprados pelos trabalhadores.

E, para piorar, o serviço do vigilante só começa no final da tarde e se estende durante toda a noite e madrugada; nos outros horários, o operador fica sozinho; o rádio comunicador foi desativado, ficando os operadores reféns de um péssimo sinal de telefonia celular; a área é totalmente vulnerável, com um muro e portões baixos, não criando qualquer dificuldade para meliantes entrarem.

Pensamos que tudo isso contribui para colocar em risco a vida dos companheiros que trabalham naquela unidade. É lamentável que fatos nada agradáveis como esses estejam acontecendo nas áreas da Companhia, quando a sua direção, em momento algum, mostra interesse em resolver o grave problema na segurança.

O SINDISAN já fez muitas denúncias em relação a falta de ações por parte da DESO para que se diminua ao máximo esse tipo de ocorrência dentro de suas áreas; mas, pelo visto, nada é levado a sério. Lamentamos que seja dessa maneira, que alguns diretores da Companhia saibam do problema e façam sempre vistas grossas para algo que só vem aumentando; e o que é pior, com um grau de violência também cada vez maior.