saae sao cristovao2

SAAE/SC: não tem reajuste nem acordo sobre escalas

saae sao cristovao2Os trabalhadores do SAAE de São Cristóvão continuam sendo desrespeitados nos seus direitos também no que se refere à escala de revezamento. A Diretoria do SAAE continua mudando a escala ao seu bel prazer.

Os trabalhadores já tentaram resolver o problema administrativamente, mas não conseguiram. Então, o caso foi entregue à Assessoria Jurídica do SINDISAN.

A escala normal dos trabalhadores é de 12 por 24 horas, mas quando sai um trabalhador de férias essa escala passa para 24 por 48 horas com três operadores, quando deveria ser 24 por 72 horas. O pior, além de pagarem em dobras as últimas 12 horas,  não pagam adicionais.

Os trabalhadores já mostraram um outro estilo de escala, mas a diretoria não aceitou e continuaram fazendo à revelia. Não existe acordo. Neste acaso, o SINDISAN levará o fato ao TRT, que deverá analisar o caso.

TREM DA ALEGRIA
E veja só: no último dia 30/6, os vereadores de São Cristóvão aprovaram o Projeto de Lei 019/2015, que autoriza o Prefeito Jorjão a criar um verdadeiro trem da alegria na Prefeitura. Ele vai poder contratar 200 cargos em comissão! Enquanto isso, o atual mandatário municipal diz que não tem condições de dar aumento aos servidores do SAAE por causa da Lei de Responsabilidade Fiscal. Sequer fala dos cinco anos em que os trabalhadores estão sem reajuste salarial. Já o pagamento dos salários, que antes era no dia 25 de cada mês, agora não tem mais data certa. Mas para os apadrinhados vai tudo às mil maravilhas! Coisas de São Cristóvão.

Share this post