Multinacional faz levantamento dos ativos patrimôniais da DESO

Enquanto alguns diretores da DESO afirmam, de pés juntos, que nada de anormal está acontecendo por baixo dos panos para que se concretize o plano dos governos federal e estadual de uma possível federalização ou privatização de empresas e companhias públicas, ou ainda uma implantação acelerada das famigeradas PPP’s, eis que a direção do SINDISAN flagrou alguns funcionários de uma empresa especializada em consultoria, a Levin Global, fazendo o levantamento dos ativos patrimoniais da DESO em vários locais do estado.

Embora estivessem em carros com o logotipo de prestação de serviços à Companhia, não temos como afirmar quem de fato contratou este estudo, se a DESO ou o próprio Governo do Estado, que é o seu acionista majoritário e é quem determina para aonde caminhará a Companhia.

Mas pesquisando esta tal empresa, descobrimos tratar-se de uma poderosíssima multinacional, com escritórios distribuídos em vários países e continentes, e altamente especializada em consultorias e em fazer levantamentos de ativos empresariais.

Como vemos, este governo não difere em nada de governos anteriores, que gastaram milhões em consultorias e estudos mirabolantes, mas que não trouxeram nada de positivo para a DESO. E desta vez a coisa soa de forma mais estranha, pois sabemos que, no momento atual da política econômica do país, o primeiro passo para a entrega de uma empresa pública é saber concretamente como está a sua situação financeira e quanto renderá o seu patrimônio.

Portanto, companheiros, fiquemos de olhos abertos e barbas de molho.