Notícias do SAAE/São Cristóvão

dividasOs trabalhadores do SAAE/SC continuam recebendo cartas do Serasa e do SPC. Os mesmos esperam que o caso seja resolvido, mesmo porque a prestação do empréstimo consignado foi retirado do salário do trabalhador e deveria ser repassado automaticamente ao credor. E para onde está indo este dinheiro?

E até o momento, os diretores do SAAE não encaminharam a contraproposta do reajuste salarial dos trabalhadores.

Diante da demora, o SINDISAN está solicitando mediação da Superintendência Regional do Trabalho (SRTE) para que os trabalhadores não fiquem no prejuízo.

Ainda no SAAE de São Cristóvão, segundo as informações, trabalhadores há bem pouco tempo tiveram que sair “catando” material para trabalhar. Até serra para cortar canos faltava.

Antes foi denunciado pelos trabalhadores que precisavam catar pedaços de canos para trabalhar, carros ficavam na estrada por falta de combustível, havia falta de cloro etc. Imagine que até sulfato de alumínio faltou. Em certo meses, chovia torrencialmente e os operadores nada podiam fazer, pois a água foi distribuída in natura.

E veja que fato lamentável. Num certo dia, trouxeram dois cilindros de cloro para a ETA do Cristo e Rio Comprido. E mais uma vez veio a faltar no final de semana. O pior é que tinha cloro, só que estava guardado na sede.

O operador recebeu, assinou a nota fiscal e logo vieram buscar. Quando falta cloro no final de semana, tem que esperar até a segunda-feira, quando chega alguém. Se na segunda for feriado, aí fica para quando houver expediente.

Chegam a dizerem que a crítica é da oposição. E precisa de oposição para uma situação tão absurda quanto esta?

Share this post