eta_abandonada_barra

Era uma vez uma importante Estação de Tratamento de Água

eta_abandonada_barraDando continuidade à série “abandonos de patrimônio pela DESO”, trazemos aqui para o ÁGUA QUENTE fotos e fatos sobre o que um dia já foi uma importante Estação de Tratamento de Água para a toda região da Barra dos Coqueiros.

Vamos aos fatos: com a construção da Ponte Aracaju-Barra, a água consumida pelos moradores provém do R-0, depois vai ao R-2, reservatório localizado no Bairro Palestina, onde, por gravidade, cruza o Rio Sergipe através da nova ponte, levando a água já tratada aos reservatórios elevados localizados na Barra dos Coqueiros.

Com esse novo processo, a antiga ETA-Barra foi desativada, junto com todos os seus equipamentos. O que já foi uma Estação, hoje só se vê o retrato do abandono. Uma área tão extensa e com localização privilegiada, totalmente entregue às baratas e aos delinquentes de toda espécie.
Acreditamos que tal área poderia ter algum aproveitamento para a DESO, pois é uma região de praia, ao lado da Capital, e deve, ou deveria representar algo mais que não fosse simplesmente uma Estação desativada, sem qualquer chance de algum tipo de utilização racional.

Lembramos que esta mesma área, apesar de contar há alguns dias com o uso de cadeados nos portões, é frequentemente “visitada” por moradores de uma invasão localizada nas cercanias, inclusive com crianças subindo nos reservatórios ainda existentes no terreno. Pedimos explicações e providências urgentes.

Share this post