ETAs em São Cristóvão estão às escuras

Os operadores da ETA do Cristo e da ETA inacabada do Rio Comprido correm sérios perigos. Os mesmos estão trabalhando com medo, mesmo durante o dia. À noite a situação se complica, pois os refletores são turvos, iluminam muito pouco, além de estarem mal colocados.

Os fundos da ETA, onde ficam os filtros, está totalmente às escuras. Mesmo da janela ninguém vê os filtros. Na parte interna do prédio existe somente apenas uma lâmpada para iluminar as partes superior e inferior – a casa de bomba.

Se faz necessário que os responsáveis tomem as devidas providências, mesmo porque nesses locais não existem vigilantes, só trabalha o operador. O caso já foi levado até o diretor pelos operadores há um ano e quatro meses. A 100 metros da ETA do Cristo já houve dois assassinatos. O último há mais ou menos três meses.

E em julho, o MPT fez mais uma visita na ETA do Cristo, na ETA inacabada do Rio Comprido e na Captação do da Barragem. De posse de um relatório, os representantes do MPT apontaram que os diretores do SAAE não fizeram nada para melhorar a situação daquelas unidades e que iriam notificar a Autarquia. Segundo o MPT, nada foi feito para amenizar a situação. É bom lembrar que a primeira notificação foi feita em 2009.

Share this post