IMG 20180731 WA0003 Copia

Obras de pequenos empreiteiros a serviço da DESO deixam a desejar

IMG 20180731 WA0003 CopiaPelo visto, um dos melhores negócios que se tem notícia dentro da DESO é o de pequeno empreiteiro. O negócio é bom e o retorno financeiro garantido. É muito fácil para alguns desses pequenos empreiteiros, que fazem contratos com a Companhia, iniciar as obras para as quais são contratados, tocando sem cumprir os critérios técnicos necessários e, geralmente, sem qualquer fiscalização por parte da contratante.

Como se não bastasse essas facilidades, a maioria deles conduzem as obras a conta-gotas, de saco em saco de cimento, muitas vezes executando de qualquer maneira, sem refino algum nos acabamentos e, por fim, tem deles que acabam por abandonar a empreitada no meio do caminho para que o próprio pessoal da DESO a conclua, como o que está acontecendo agora na ETA Pindoba, em Neópolis.

Ora, assim é muito bom ser um pequeno empreiteiro e ganhar uma obra ou reforma em unidades da DESO! Talvez isso possa explicar algumas benesses praticadas por empreiteiros junto à Companhia.
O que seria visto como estranho por qualquer pessoa mais ou menos esclarecida, no entanto, não diz nada à direção da DESO, como por exemplo, a doação de aparelho de ar-condicionado, cessão de veículos descaracterizados e com combustível para uso pessoal de alguns funcionários, e tantas outras coisinhas estranhas que chamam a atenção.

É preciso mais transparência e senso de legalidade nessa relação entre a empresa e empreiteiros.

 

Share this post