Plano de Previdência Complementar para os funcionários da DESO é lançado

Na última quinta-feira, 15, aconteceu na DESO um momento histórico, que concretiza uma reivindicação de quase dez anos do SINDISAN. Foi apresentado aos trabalhadores e trabalhadoras da Companhia o Plano de Benefício Previdenciário Complementar, que ajudará a cuidar do futuro dos funcionários desianos que não estão cobertos pela DESUS.

O Grupo MAG, por meio da MAG Fundos de Pensão, foi quem venceu o processo seletivo para oferecer o plano de previdência complementar para os funcionários da DESO, e a proposta foi discutida e aprovada pela categoria, em assembleia geral específica, realizada na sede do sindicato, como manda a Convenção Coletiva de Trabalho.

O plano será estruturado na modalidade de Contribuição Definida, que contará com contribuições paritárias pelo patrocinador estimadas, inicialmente em 4% das respectivas remunerações dos trabalhadores. Além dos “100% de rentabilidade” já na largada, por meio do aporte patronal, outro benefício é a sua implantação com uma das menores taxas do mercado: 0,20% de administração ao ano e sem taxa de carregamento.

Essa é mais uma conquista fruto de muita luta do sindicato, junto com a categoria, que vinha pleiteando há quase dez anos um novo plano de previdência complementar para os funcionários da DESO.

Seguiremos firmes na luta por mais conquistas para os trabalhadores e trabalhadoras da DESO, da COHIDRO e dos SAAEs.