charge_1036

A DESO está cheia de dissimulados

Observações sinceras de um companheiro da base

Pesquisando no dicionário Aurélio, encontramos que “dissimulado” significa “Não deixar aparecer, encobrir, fazer parecer diferente, disfarçar, fingir”. Baseado nessa descrição, entendemos que a Deso está cheia de gente dissimulada.

Explicamos: nas últimas semanas, estamos lendo nos noticiários que a Deso vem desenvolvendo ações arquitetadas para mostrar à mídia que há uma preocupação com a empresa.

Na verdade, se esses maus gestores estivessem tão preocupados com a coisa pública, focariam primeiramente as suas ações na retirada de vazamentos por aí. Hoje é pública e notória a enorme quantidade de vazamentos na capital e, principalmente, no interior.

Como se vê, tem é gente dissimulada nessa empresa…

charge_1036

[+] RAPIDINHAS

Em casa de ferreiro, o espeto é de pau…

Bebedouro de água da Estação de Esgoto do Orlando Dantas está quebrado, e não há água potável para os operadores beberem. A Estação de Esgoto da Barra dos Coqueiros, recém-construída, e apesar de nova e ter estrutura digna para o operador trabalhar, também não tem um bebedouro de água potável para beber. Como diz a sabedoria popular, “em casa de ferreiro, o espeto é de pau”.

Cohidro: à espera do índice pra negociar

Estamos aguardando o anúncio do governador relativo ao reajuste salarial dos servidores públicos do Estado para sentar com a direção da Cohidro e discutir o Acordo Coletivo 2012 da categoria. Até agora, Déda não apontou o índice do reajuste. Iremos agendar uma reunião com a direção da Cohidro para discutir um termo aditivo ao acordo coletivo atual, prorrogando a sua validade até a assinatura do próximo acordo.

Ganhando com a dura seca

E não é que em meio à seca que vem se abatendo no interior do estado, dois funcionários da Deso vão “se dando bem”!? É que eles são donos ou alugaram pra si dois carros-pipas, que estão sendo contratados pela empresa para o combate à falta de água por conta da estiagem. E assim, vão lucrando com a famosa “indústria da seca”. Uma vergonha!

Share this post