Problemas graves na Regional Norte

perigoNa última sexta-feira, 17/8, o Sindisan visitou a Regional Norte para levar informações, ouvir os companheiros daquela regional sobre as condições de trabalho, além de tirar dúvidas, principalmente sobre os processos judiciais, já transitados e julgados, favorecendo os trabalhadores. Também se falou sobre o início das discussões de preparação da pauta da campanha salarial 2012/2013.

Verificamos, e fatos comprovam, que em algumas áreas os trabalhadores correm risco de morte em um possível acidente, como na Caixa de Passagem, e na torre de rádio daquela unidade, que a qualquer momento pode desabar. Caso isto venha a ocorrer, coloca em risco a sala onde ficam os operadores.

E estes verificaram que a ETA de Propriá é um perigo constante, principalmente quando o caminhão do cloro vai descarregar. Metade do caminhão fica na rua. Perguntamos à direção da Deso se não dá para mudar o clorador para outro local, a fim de evitar este tipo de risco para os trabalhadores e para as pessoas que passam por aquela rua.

Em Neópolis, foi feito o serviço da caixa de água por determinação do MPT, depois de denúncias do Sindisan. Mas tivemos a informação que quando este reservatório enche, há uma série de vazamentos.

Há uns seis anos, os diretores da Deso diziam que eles estavam recebendo uma herança maldita de governos anteriores e que precisam de tempo para solucionar os problemas da Deso. Passado este tempo, verificamos que os problemas permanecem e em algumas áreas até pioraram. Estamos aguardando as mudanças…

Share this post