Problemas na reforma que está sendo feita na sede da DESO saltam aos olhos

Quem for à sede da DESO, na rua Campo do Brito, e prestar atenção na reforma que está sendo executada, percebe, mesmo sem esforço, que muito do que está sendo feito ali parece correr sem a mínima fiscalização por parte da Companhia.

Isso fica claro já na chegada ao portão principal da entrada da sede. A qualidade da pintura das grades parece uma brincadeira. Não foi feito sequer um preparo correto para receber a pintura final: jogaram tinta sobre ferrugem, de qualquer jeito, sem se preocupar com o mínimo de qualidade. As fotos, feitas no local, comprovam claramente esse procedimento malfeito. Chapas e perfis inteiros totalmente enferrujados receberam apenas a camada nova de tinta.

Pelo que se vê, alguns, de fato, não se preocupam com a repercussão que isso pode ter e acham que é coisa pequena, tentando impingir ao SINDISAN a pecha de conspirar e colaborar para “arranhar” a imagem da DESO; entretanto, hora nenhuma esses mesmos que atiram contra o sindicato se preocupam em coibir esses absurdos e malfeitos a saltar aos olhos de qualquer um, e que denunciamos com frequência porque esse é trabalho que cabe sim a qualquer sindicato de categoria, embora alguns trabalhadores não entendam essa lógica.

Queremos lembrar a esses senhores que diretores do SINDISAN são funcionários da Companhia e têm a obrigação moral e também de cidadãos de zelar para que as coisas andem em perfeito alinhamento com a moralidade pública e com o bom uso do dinheiro dos contribuintes; afinal, a DESO é uma empresa que pertence ao Estado, portanto, ao povo. Não se pode fazer vistas grossas para o que está errado e não é aceitável.

Pedimos, então, compreensão e, principalmente, resolução das denúncias que são feitas no Água Quente e das mazelas que somente depõem contra a imagem da DESO e que podem ser evitadas, desde que os responsáveis tenham a clareza e o interesse necessário para que fatos como o que relatamos não se tornem rotineiros.