RAPIDINHAS

Rapidinhas

Quem avisa amigo é – A DESO está mais parecendo o mapa da Europa antiga, com vários países ditatoriais (caixinhas) que não se comunicam, não há respeito mútuo, e o que mais se vê são perseguições aos trabalhadores e descumprimento da legislação vigente. Esquecem que na Europa antiga ocorreram várias revoluções, especialmente a Revolução Francesa, que puseram fim aos impérios e botaram abaixo os ditadores, acabando com os privilégios da aristocracia, ocasionando a queda do Absolutismo e, não nos esqueçamos, também, a queda de muitas cabeças, que rolaram sumariamente na guilhotina.

Subserviência total – Estamos nos aproximando das eleições estaduais e alguns gestores já se excedem na subserviência ao clã político de plantão, rasgando as regras e os princípios básicos que devem reger a administração pública, que são a moralidade, a ética e a imparcialidade. Tomamos conhecimento que em uma determinada unidade da DESO foi concedido, por mérito, a portaria a um determinado e competente funcionário. E não é que oito dias depois ele foi exonerado, sendo nomeado um aliado de um político que é pré-candidato nas próximas eleições! Cuidado! No desejo de agradar determinados políticos, isso pode acabar mal. O TRE está de olho… E muita gente também! #FicaaDica

A saga das escorpiãs – Duas escorpiãs pedem a um sapo que as leve através de um rio. O sapo tem medo de ser picado durante a viagem e nega a travessia, mas as escorpiãs argumentaram que se picarem o sapo, o sapo afundaria e as escorpiãs iriam se afogar. O sapo concorda e começa a atravessar o rio carregando as escorpiãs nas costas; entretanto, no meio da travessia, as escorpiãs acabam por ferroar o sapo, condenando todos à morte. Antes de afundarem, quando perguntado pelo sapo por que elas haviam lhe picado, as escorpiãs responderam: – É que esta é a nossa natureza!

Share this post