CUT-SE realiza seu 15º Congresso Estadual e elege nova diretoria

Congresso contou com a presença de mais de 200 delegados

Nos dias 4 e 5 de agosto aconteceu o 15° Congresso Estadual da Central Única dos Trabalhadores em Sergipe (15º CECUT), no auditório do SINDIPEMA, em Aracaju.Foram dois dias de importantes debates reunindo 210 delegados, além dos sindicalistas de Sergipe filiados à CUT e que participaram como observadores.

O 15º CECUT teve início com uma palestra especial sobre ‘Os entraves e desafios para a Classe Trabalhadora no atual cenário do Governo Lula’, que ficou a cargo da secretária nacional de Políticas Sociais e Direitos Humanos da CUT nacional, Jandyra Uehar, com participação do secretário-geral da CUT Sergipe, Jairo de Jesus.

Delegados do SINDISAN participaram ativamente do Congresso

Sindisan presente

O SINDISAN participou do 15º CECUT com nove delegados, os companheiros José Rafael, Iara Nascimento, Acácia Gomes, Rilda Ferreira, Genivaldo Alves, Jorge Santos, Luciano Silva, Wendell Santos e Cássio Gouveia.
Para José Rafael, o SINDISAN teve expressiva participação com os seus delegados e o Congresso “foi um importante espaço para análises e debates sobre a luta de classes e avaliação da conjuntura política, econômica e da luta, nos cenários mundial, federal e estadual”.

Eleição

Os delegados do15º CECUT, além de discutirem e aprovarem o Plano de Lutas, também elegeram a nova Direção Executiva para o quatriênio 2023-2027. O atual presidente, Roberto Silva (SINTESE), permanece à frente da organização; e o SINDISAN seguirá participando e construindo a CUT-SE com membros na direção. O companheiro José Rafael, que antes ocupava a Secretaria de Juventude, seguirá na direção ampliada; e a companheira Iara Nascimento permanece na Secretaria de Administração e Finanças da entidade.