São Cristóvão: prefeito eleito não vai privatizar o SAAE

Em entrevista a George Magalhães, no programa A Hora da Verdade, na FM 103, o prefeito eleito de São Cristóvão, Marcos Santana (PMDB), disse que vai tomar todas as medidas possíveis para barrar qualquer tentativa de extinção do SAAE e de privatização do setor de saneamento no município, como vinha tentando a administração atual.

“A Câmara aprovou esse absurdo, mas nós vamos lutar com todas as forças contra a privatização do SAAE. Nós entendemos que o SAAE é um patrimônio do povo de São Cristóvão”, disse o prefeito eleito.

Ainda segundo Marcos Santana, a atual administração do município (liderada por Armando Batalha) fez de tudo para fragilizar o SAAE e poder oferecer a Autarquia à iniciativa privada como saída para resolver os problemas de falta de água em São Cristóvão.

“Mas nós já nos reunimos com o presidente da Deso, Carlos Melo, estamos tomando as medidas necessárias para que a Deso possa nos ajudar, com a sua experiência, e a gente possa de certa forma dar solução definitiva a falta de água de São Cristóvão. Nós já estamos em mãos com um projeto que aponta para essa solução, mas é um projeto caro, de mais de 20 milhões de reais. Mas vou buscar recursos, em Brasília, não só para essa obra, mas para todas as obras que a cidade precisa”, afirmou Marcos Santana.

Share this post