População começa a agir diante da falta de ações do SAAE São Cristóvão

A população de São Cristóvão, está vivendo o maior martírio com a falta de água na cidade, principalmente na Cidade Alta, e sem solução por parte dos gestores. Cada dia que passa a população só vê as coisas piorarem.

Segundo alguns usuários disseram nas emissoras de rádio, a situação de água em São Cristóvão é crítica. No povoado Colina, a população sofria com a falta da água e, como o SAAE não resolvia o problema, uma vereadora, com ajuda da população, resolveu o problema: compraram os canos, furaram um poço próximo à captação do SAAE, colocaram duas caixas e fizeram a encanação. O mesmo está acontecendo no povoado Pedreira. Enquanto isso, outras localidades continuam sem água.

E no último sábado (27), os operadores mais uma vez foram surpreendidos com a retirada do fogão, da mesa, da geladeira, das quatro cadeiras e de um bebedouro da captação do Rio Comprido. Todos esses móveis foram colocados nas unidades por determinação do Ministério Público do Trabalho, que determinou, ainda, ao SAAE que levasse água potável para aqueles operadores.

É sabido que, há três ou quatro meses, o SAAE teve suas contas bloqueadas pelo descumprimento do que foi determinado pelo Ministério Público do Trabalho. É bom lembrar que desde 2006 o MPT está cobrando melhorias naquela unidade, o que vem sendo descumprido pela Autarquia.

Share this post