Na luta com os trabalhadores

lutaCompanheiros, em agosto deste ano termina o mandato da atual diretoria do SINDISAN, que foi eleita para o triênio 2011/2014. É hora de fazer um pequeno resgate. Há três anos, a Chapa 1, que foi eleita, colocava para a categoria mais de uma dezena de propostas de luta.

Avaliando a atuação da diretoria atual, é possível constatar que a maioria das propostas foi cumprida, com o poder de negociação desta gestão e com a participação maciça da categoria nas assembleias, nas paralisações e nas manifestações, como também, pela utilização inteligente dos veículos de comunicação (imprensa) para denunciar as difíceis condições de trabalho dos companheiros da DESO, COHIDRO e SAAEs de São Cristóvão, Estância e Capela.

Podemos aqui citar algumas das propostas que foram cumpridas nesta gestão:
Combate a qualquer forma de privatização do saneamento e recursos hídricos; fortalecimento dos SAAEs, defendendo a melhoria nas condições de trabalho e de salário dos seus empregados; combate à terceirização nas empresas de saneamento e de recursos hídricos, lutando pela realização de concursos públicos; investimento na formação de base, realizando seminários e cursos; luta contra todas as mazelas e más condições de trabalho no interior, denunciando e pedindo providências; defesa da Previdência Pública; luta e defesa do Plano de Cargos, Carreira e Salários com ascensão digna e justa para todos os trabalhadores; luta por isonomia e pelo turno corrido.

Avançamos em várias dessas  propostas, em especial no PCCS, com isonomia entre os companheiros que entraram em 2004 e os antigos, faltando apenas a questão do turno corrido para todos. Com isso, queremos mostrar que esta gestão fez muita luta e buscou cumprir com todos os pontos prometidos. Isto é compromisso com a luta dos trabalhadores e com os nossos filiados!