negativo

São Cristóvão: Trabalhadores do SAAE e demais servidores seguem desvalorizados pela Administração

A Administração de São Cristóvão, sem qualquer negociação, impôs aos seus trabalhadores e trabalhadoras dos serviços públicos municipais – o que inclui o SAAE – 7,5% de reajuste salarial, bem abaixo do acumulado da inflação do período, que ficou em 12,47%. Lamentável!

E por falar em São Cristóvão, no dia 22/6 os trabalhadores aposentados da Prefeitura que foram demitidos via o Decreto Lei 340/2021 sem qualquer diálogo, estiveram presentes na Câmara de Vereadores para assistir a sessão e apoiar o Projeto de Decreto Legislativo 19/2022, apresentado pelo vereador Neto Batalha, no qual solicitava a sustação do Decreto do prefeito por ter prejudicado os trabalhadores aposentados, que tanto contribuíram com o município. Infelizmente, sendo maioria, a bancada do prefeito derrubou o projeto, mas o vereador avisou que vai à Justiça para reaver os direitos dos aposentados.

É bom lembrar, também, que esses trabalhadores aposentados até o momento não receberam o que têm direito a receber. Um total desrespeito!

Share this post