Sinal de alerta em Estância

A cidade de Estância “corre riscos iminentes e catastróficos” de ficar sem água por semanas, pois em cima da Adutora da Captação de Estância, que capta água bruta para a ETA de Estância, foi construída uma “Empresa de Ônibus”, e o pior: passam carros pesados em cima da mesma, podendo danificá-la seriamente. Acontece que a direção da Autarquia “não enxerga ou faz que não enxerga” o problema. É preciso lembrar que lado a lado da Adutora, em todo o seu perímetro, tem que se ter um espaço de 3,0 m (três) metros sem que nada seja construído em cima dela. Por diversas ocasiões o SAAE foi alertado. Apelamos para o Poder Legislativo, nas pessoas dos seus vereadores, que fiscalizem a realidade desses fatos, que só cego quererá justificar. A direção do SAAE é de uma competência…

Falta tudo

Já na Captação de água da Biribinha II (na Cidade Nova), em Estância, os servidores efetivos trabalham com água, mas não tem direito de beber a mesma. Lá não tem nem mesmo um bebedouro, e também os trabalhadores não podem comunicar-se com ninguém! Como fica a situação da Empresa se acontecer “de novo” algum acidente! Como já aconteceu de servidores, quando tiveram “armas de fogo” apontada para os seus ouvidos. E a Autarquia só soube porque foi noticiado pelo rádio. Além disso, falta caneta, papel higiênico e material de limpeza! Não foi à toa que os vereadores estancianos deram 56% de aumento na tarifa de água, para se resolver todos os problemas. É o jeito transparente de administrar, que já faz mais de um ano! Pode!??

Aviso de férias

Artigo 135 da CLT:A concessão de férias será participada por escrito ao empregado com antecedência mínima de 30 dias”. Ou seja, o conhecido “AVISO PRÉVIO DE FÉRIAS”, que o RH do SAAE de Estância desconhece em sua íntegra, pois cada servidor assina o AVISO e RECIBO de suas férias no mesmo dia. Será que ela é orientada pela direção da empresa a agir assim??! E olhe que isso faz tempo! Onde está o direito de quem produz para a Autarquia!? Quem está com a verdade?!