IMG-20150601-WA0006 2

Sindicato visita as bases e constata mais problemas

IMG-20150601-WA0006 2A confirmação de que a DESO não se preparou hora nenhuma para receber seus novos funcionários pode ser vista em quase todo o Estado, com colegas construindo, com dinheiro dos próprios bolsos, à casa do Operador; outros, por conta própria, construíram o acesso a balsa flutuante de captação de Ilha das Flores (foto), gastando, só de material, um total de R$ 1.500,00. Até um bote inflável compraram para fazer a limpeza das bombas.

Encontramos supostas ETAs que nem eletricidade tinham, e banheiro, nem pensar, levando o operador a fazer suas necessidades dentro do matagal mais próximo; além de obras de ETAs inacabadas, totalmente depauperadas, verdadeiros pardieiros, sem local para o operador ficar abrigado do sol ou da chuva.

Lamentamos profundamente que quando esta notícia ganha proporção perante todos e as chefias, que deveriam ser responsáveis para que isso não ocorresse, simplesmente tentam negar os fatos, dizendo que o SINDISAN não escuta a versão de quem está no comando.

Afirmamos a todo momento que a Direção deste Sindicato recebe denúncias diárias dos companheiros, novos e  antigos. Todos estão penando imensamente.

Sabemos que todos os trabalhadores, sem exceção, são vítimas desta situação vexatória, impostas de cima para baixo, a eles. Abriremos, sempre que solicitado, espaço para defesa do contraditório, embora saibamos que seja praticamente impossível defender o indefensável.