Perimetro California 02

Situação do Perímetro Irrigado Califórnia é de total abandono

Perimetro California 02Em visita rotineira realizada pelo SINDISAN ao Perímetro Irrigado Califórnia, em Canindé do São Francisco, após um bom espaço de tempo em relação à última visita, constatou-se que nada mudou. Continua o total abandono naquela unidade da Cohidro. Absolutamente nada foi feito em relação aos problemas existentes e que já eram gritantes.

O Escritório, por exemplo, ainda se encontra em condições precárias e mais lembra uma repartição fantasma: forro de gesso caindo, infiltrações por todos os lados, salas sem porta, móveis já em condições inadequadas de uso. Em suma, o prédio e seus equipamentos estão precisando de uma reforma total.

E tudo isso destoa do que andam “pintando” sobre a situação daquela unidade, em entrevistas que vêm sendo divulgadas em emissoras de rádio da região – segundo foi passado ao sindicato –, onde a chefia anda colocando que tudo vai às mil maravilhas. Longe disso!

Vale lembrar que a gerente do Perímetro não é do quadro técnico da Companhia e nem tem os conhecimentos técnicos da área, necessários para gerir com competência todo o complexo. Além disso, foi denunciado ao sindicato que a mesma levou seu quadro próprio de comissionados, deixando os funcionários do quadro efetivo da Companhia “na pedra”, como dizem: estão ociosos, sem ter acesso à nada – já que tudo é trancado e as chaves ficam restritas às comissionadas.

Essa situação não deixa de ser um tipo de assédio moral, já que os funcionários ficam o dia todo em salas sem ar-condicionado e sem condições de trabalho, só cumprindo hora.

Uma outra situação constatada pelo SINDISAN foi em relação à frota de veículos no Perímetro Califórnia. Chegaram carros novos, mas um deles, um Citröen C3 (na foto), está há um bom tempo abandonado, sem a bateria, com os pneus esvaziados e simplesmente deixado ao relento, o que é inadmissível, em se tratando de um veículo novo e importante para o trabalho diário.

Enfim, esperam-se providências da direção da Cohidro em relação a situação precária do Perímetro Califórnia e sobre as denúncias relatadas aqui.