Barragem de jabeberi

Situação em Tobias Barreto coloca DESO em estado de alerta

Barragem de jabeberiNão é mais novidade para ninguém a situação crítica que está passando a população de Tobias Barreto com o colapso no abastecimento de água.

A bomba já estourou na imprensa, inclusive como uma infeliz declaração do diretor de Operações da DESO, Carlos Anderson, que suscitou nota “venenosa” na Coluna de Eugênio Nascimento, no Jornal da Cidade, criticando a Companhia. Informações dão conta de que na Barragem do Jabeberi só há água para mais um mês.

A DESO, de forma emergencial, colocará em operação dois poços em Itapicuru, em 30 dias, com vazão de 40 metros cúbicos cada. Porém, mesmo com esses poços emergenciais, se não chover, a situação em Tobias Barreto continuará crítica.

A pergunta que se faz é: por que os técnicos não previram tal colapso, apostando apenas que a “Mãe Natureza” ajudasse mandando chuvas? O que se deduz é que falta planejamento e esse descaso vem resultando em mais desgaste público para a empresa.

Lembramos que a situação já está também crítica em Itabaiana, Lagarto e Simão Dias. Vai se esperar o colapso total para ações mais efetivas? Contar apenas com a natureza não dá!

Share this post