Trabalhador reclama da Assec por não realizar atendimento

Mais uma vez, um companheiro da DESO foi prejudicado pelo plano de saúde da Assec. No início de novembro, sofrendo de uma grave crise de lombalgia  (fortes dores na coluna lombar) e de posse duma ressonância magnética que evidenciava o problema lombar, o associado buscou atendimento especializado para tratar das fortes dores, no Centro Médico Jardins, que fica ao lado do Hospital Primavera.

Na consulta, já com o resultado do exame em mãos, o médico preencheu um encaminhamento para que o companheiro fosse ao Hospital Primavera para que lá fosse administrada a aplicação de uma medicação, que seria infiltrada no local da dor, procedimento que deveria ser repetido, em média, a cada quinze dias.

Ao chegar na recepção do hospital, a atendente perguntou qual era o convênio. Informada que era a Assec, a recepcionista pediu para que fosse a uma unidade do plano para autorizar, e para surpresa do companheiro, na Assec, foi informado que o procedimento que o médico havia prescrito só poderia ser autorizado com 25 dias.

Mesmo reclamando de muito dor, informaram que não poderiam fazer nada. A pergunta que fica é: a dor intensa que o trabalhador estava sentindo, ele teria que agüentar durante 25 dias?

Diante da situação foi preciso tomar atitudes alternativas: o médico prescreveu medicações fortíssimas, como o Oxycontin, que causaram fortes náuseas, ânsia de vômito e mal-estar, bem como o trabalhador teve que procurar atendimento numa Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de sua cidade, onde aplicaram as medicações para conter a dor. Foi também encaminhado para tratamento fisioterápico.

A pergunta que o trabalhador faz, e com toda razão: de quê adianta um plano de saúde se na hora duma urgência ele não lhe assisti o usuário?. O companheiro já ligou várias vezes, nos últimos 25 dias, para a Assec e não obteve resposta até o momento sobre a liberação para o tratamento. Isso é inaceitável!

É preciso que a Deso se sente com a direção da Assec para ver como superar esses problemas, que estão lesando os usuários deseanos, que são a maioria dentro do plano.

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