Muito mais descasos na DESO

 Interessante como a DESO sempre se arvora a negar, nos meios de comunicação, os fatos denunciados pelo SINDISAN com bastante riqueza de detalhes e fotografias. A DESO se aproveita dos receios dos colegas de trabalho em fazer nominalmente tais denúncias, pois eles sabem que dentro da DESO existe um grupo de superpoderosos “intocáveis” e apaniguados, que tudo pode e tudo faz, sem nunca ter que dá satisfação a quem quer que seja, inclusive o próprio diretor-presidente. Pessoas essas que não relutariam um segundo sequer em prejudicar qualquer um que se atreva a cruzar os seus nebulosos caminhos de desmandos e coisas mal feitas e inexplicáveis.

Devido a esse temor demonstrado pelos colegas e que passa a léguas do SINDISAN, estamos nós, diretores, vendo pessoalmente, estado adentro, quanto desmazelo estúpido e absurdo, e a total depauperação de um patrimônio que levou décadas para ser construído.

Praticamente todos eles estão sendo extintos ou serão entregue, sob forma de doação, a outra esfera do Governo Estadual. Causa espanto saber que depois de tantas denúncias nada foi feito, e talvez se não tomarmos medidas judiciais, nada acontecerá.

Todos os “intocáveis” fecham os olhos para o que está acontecendo com o patrimônio da DESO. Talvez isso não lhes diga respeito. Seus interesses devem bater de frente com o que deveria ser o interesse da DESO, ou seja, zelar pelo bom funcionamento de todas as unidades da companhia, seja ela qual fosse, sem desmerecer nenhuma delas.

 Os fatos

Faremos um relato sucinto do que acontece, por exemplo, em Divina Pastora, onde a caixa d’água junto com o escritório foram demolidos, ficando a cidade sem reservação de água, onde a injeção de hipoclorito de sódio é feito diretamente na rede de distribuição através de uma simples bomba dosadora, a captação mais parece um cenário de filme de terror de quinta categoria, com a velha casaria literalmente desabando por sobre si mesma.

Sem falar da casa alugada para ser o local de atendimento ao público, que mais parece um boteco de vender pinga, com o devido respeito aos pinguços. O local também não conta com computadores e nem impressoras ligadas à rede interna da DESO (Desonet), ficando sempre dependente de qualquer cidade mais próxima para atender às solicitações da população.
Imaginem que isso é fato isolado. Lógico que não!

Desta mesma forma se encontram os municípios de Santa Rosa de Lima, Santo Amaro, Riachuelo, e General Maynard com um forte agravante: o posto da DESO funciona em um birô improvisado dentro da Secretária de Obras Públicas do Município!

Vejam em que estado deixaram chegar a nossa DESO. Eles, os tais “intocáveis” ainda vêm com um discurso medíocre afirmar que o SINDISAN está prestando desserviço à DESO, divulgando as barbaridades administrativas da companhia e que tudo tem que ocorrer exatamente como vem ocorrendo.

O SINDISAN está percorrendo todo o estado e, onde houver essas anomalias “planejadas”, nós documentaremos e faremos o papel que a categoria espera de nós. Denunciaremos, aonde for possível. E saibam os senhores que provas para tal é o que não nos faltam. 

Share this post