Assembleia Deso 2019 11 12 at 15.27.292

Trabalhadores aprovam, com ressalvas, contraproposta apresentada pela DESO

Assembleia Deso 2019 11 12 at 15.27.292No último dia 4/11, foi realizada Assembleia Geral Extraordinária dos trabalhadores da DESO, na sede do sindicato, para avaliação da categoria à contraproposta apresentada pela direção da Companhia quanto ao Acordo Coletivo de Trabalho 2019/2021.

Depois de lida a contraproposta para os trabalhadores, que compareceram em grande número, verificou-se a necessidade de correção em algumas cláusulas. Sobre as “Cláusulas Econômicas”, foi aceito o reajuste pelo índice do INPC do período – que repõe as perdas inflacionárias. Mas quanto ao Cartão Alimentação, foi proposto o valor de R$ 1.150,00.

Já na Cláusula Décima Quinta, da Indenização por Tempo de Serviço, a categoria quer a manutenção do valor atual (R$ 60 mil) acrescido do INPC. E sobre o Auxílio Escola, aprovou-se a atualização do valor pelo índice das escolas particulares, que é diferente do INPC.

Sobre o Plano de Saúde da ASSEC para quem se desligar da Companhia, aprovou-se a continuidade por quatro anos.

O SINDISAN já enviou o resultado da Assembleia para a direção da DESO no dia 11. Vamos aguardar a contraproposta da Companhia para, assim que ela chegar, convocar a categoria para analisar e deliberar sobre o documento.

Share this post