Trabalhadores da COHIDRO também excedem horas e ficam sem receber

Na edição passada do Água Quente, denunciamos a situação dos companheiros da DESO que trabalham nas equipes de conserto de vazamentos em redes e que vêm sendo submetidos a condições degradantes de trabalho.

Esses companheiros, quando são escalados para serviços de reparo que, muitas vezes, acabam por se estender além da hora normal de trabalho, são obrigados a terminar os reparos até altas horas e não estão recebendo as horas extras trabalhadas. Um verdadeiro absurdo!

Pois este mesmo absurdo está acontecendo na COHIDRO, onde companheiros que trabalham na perfuração de poços também acabam sendo obrigados a terminar os serviços passando do horário normal e estão, também, sem receber as devidas horas extras trabalhadas.

Esperamos que a nova direção da COHIDRO, que tem afirmado que veio para resgatar a Companhia e a dignidade dos seus funcionários, se atente quanto a esse problema a fim de resolvê-lo o quanto antes, e que não repita o erro da DESO, onde os problemas existentes e os malfeitos são denunciados pelo Sindicato, mas a sua direção faz ouvido de mercador e pouco se mobiliza para solucioná-los, penalizando e prejudicando os trabalhadores.

Share this post