SAAE São Cristóvão: Reunião discute assuntos de interesse dos trabalhadores

Após solicitação do SINDISAN, no último dia 18/04, foi realizada uma reunião no SAAE de São Cristóvão para tratar dos seguintes assuntos: recolhimento do FGTS relativo ao período anterior a conversão do regime para Estatutário; e a possibilidade de acordo nos processos judiciais sobre triênios e adicional de 1/3.

Representando o SAAE, estavam presentes o diretor-presidente Carlos Melo e a advogada Nasha Kattiellie Matos. Representando o SINDISAN, estavam presentes o presidente Silvio Sá; a diretora de Assuntos Previdenciários e Aposentados, Rilda Santos; a advogada Lana Iara Ramos; além dos empregados do SAAE, Pedro dos Santos e Michel Franklin.

O diretor-presidente do SAAE informou que realizou acordo direto com a Caixa Econômica Federal para pagamento dos recolhimentos mensais de FGTS devido aos empregados e não quitados à época, relativos ao período anterior a 2008, em que assumiu o compromisso de pagar a dívida apresentada em 60 parcelas, das quais 36 já foram quitadas. Para tanto, o SAAE contratou uma empresa especializada para realizar a individualização mensal dos valores devidos a cada empregado, para efetivar o crédito nas contas vinculadas respectivas, valendo destacar que o valor mensal não é fixo.

Quanto à possibilidade de realizar acordo nos processos judiciais já em fase de execução, que tratam do pagamento das diferenças de triênios e adicional de 1/3, o diretor-presidente do SAAE informou que tem dificuldade orçamentária para assumir esse compromisso, mas que irá analisar a viabilidade.

Também foi informado que, atendendo à lei que instituiu o auxílio-alimentação aos servidores públicos efetivos e comissionados do Município de São Cristóvão, no valor de R$ 450,00 por mês, o SAAE passou a pagar o referido valor a seus empregados a partir do contracheque de abril de 2022, aumentando em 125% o valor já pago a este título.