1º de Maio dos trabalhadores vai pautar luta contra privatização

Dia Internacional do Trabalhador e da Trabalhadora, o 1º de Maio será marcado por um grande protesto em Sergipe. Neste ano o ato de reafirmação da luta dos trabalhadores será no bairro Santa Maria. A manifestação vai sair da porta do Colégio Vitória do Santa Maria, às 8 horas da manhã, e a caminhada vai percorrer as ruas do Bairro Santa Maria, sendo encerrada em frente à Maternidade do Bairro 17 de Março.

Entre as pautas que serão defendidas neste 1º de Maio estão: Luta contra a privatização da Deso; Luta contra a privatização da Saúde pública de Aracaju; Por paz, cultura e democracia nas escolas; Passe livre e merenda de qualidade para os estudantes; Aumento do salário mínimo e redução dos juros; Contra o racismo, o feminicídio e a LGBTfobia; Emprego, renda, moradia e reforma agrária; Revogação das reformas trabalhista, previdenciária e do ensino médio; e Petrobras e Eletrobras 100% públicas.

Convite à população

O presidente da CUT Sergipe, Roberto Silva, explicou que o 1º de Maio é organizado pela Frente Popular Sergipe por Direitos e Democracia e que reúne todas as centrais sindicais, sindicatos e os movimentos sociais de Sergipe.

“Temos reivindicações importantes, como a revogação da reforma trabalhista, da reforma da previdência, a valorização do salário mínimo e a valorização dos trabalhadores que são temas fundamentais, assim como a luta contra a privatização da Deso e da Saúde de Aracaju, e estarão presentes no protesto do dia 1º de maio. Assim, convidamos a população a se somar e participar desse protesto”, afirmou Roberto Silva.