Acordo Coletivo é fechado com avanços significativos

Categoria aprovou contraproposta da DESO; com este acordo, diferenças entre antigos e novos trabalhadores quase não mais existe

assembleia_acordoDepois de três rodadas de negociações entre SINDISAN e a DESO, foi chamada uma assembleia no ultimo dia 10/11, com presença muita boa de companheiros e companheiras, com destaque para os companheiros do interior, que marcaram presença em bom número.

Nesta assembleia foi lida a proposta enviada à DESO e a contraproposta que a empresa enviou. Depois de muitas discussões e avaliações, com ressalvas e supressão, foi aprovada por maioria da assembleia a contraproposta, com destaques: 5,98% de reposição do INPC, ticket-alimentação no valor de R$ 500 (quinhentos reais), em dois níveis de progressão para os companheiros admitidos a partir de 2004, e mais R$ 50.000 (cinquenta mil reais) de bonificação para os companheiros que estejam aposentados e deseja sair, garantindo as cláusulas de acordos anteriores.

Há muito anos que o Acordo Coletivo não fechava em novembro, precisando negociar os pagamentos retroativos. Este foi mais um destaque deste acordo.

Diante da atual conjuntura, foi o que conseguimos nas negociações. Avaliamos que houve ganho real para os companheiros admitidos a partir de 2004 e mantivemos as conquistas dos acordos anteriores. A partir deste acordo, não existe mais diferença entre novos e antigos (só a jornada de trabalho)

É hora de construir a unidade da categoria, pois durante estes anos o sindicato conseguiu, através de mobilização e denúncias as diferenças existente dentro da categoria, e com isto conseguimos para os companheiros admitidos a partir de 2004, ano a ano, assistência médica, gratificação de férias, licença prêmio, anuênio, antecipação de dois níveis, e a implantação do PCCR na vigência deste acordo.