sem luz

ETE Jardim: vigilantes se viram como podem

sem luzDepois de denunciarmos com bastante ênfase a situação de total insegurança pela qual passa os vigilantes da ETE do Conjunto Jardim, em Nossa Senhora do Socorro, alguns funcionários da Companhia estiveram no local para fazer, como de costume, os tais “levantamentos”, que, como sabemos, com raríssimas exceções, não leva absolutamente a resolutividade nenhuma.

No caso em questão, os vigilantes, para não ficarem na escuridão total, fizeram uma vaquinha e, às próprias expensas, compraram alguns metros de cabo elétrico, bocais e lâmpadas e fizeram o seu próprio sistema de iluminação. Agora, a pergunta: isso está certo? Por que, ao que parece, tornou-se normal alguns diretores pensarem dessa forma, que são os trabalhadores que devem se virar para trabalhar.

É bom lembrar aos responsáveis que aquela região, segundo os órgãos de Segurança do Estado, apresenta um elevado índice de criminalidade; portanto, o que se puder fazer para atenuar os riscos de ocorrências de crimes em uma unidade de responsabilidade da DESO, seria de muita valia, não só para os trabalhadores que ali desenvolvem as suas atividades, como também para a Companhia, que desta forma estaria mostrando que de fato chama a responsabilidade para si.