Ascom da DESO tenta desconstruir o Sindicato

Embora esteja desempenhando o seu papel, ainda que, na nossa opinião, equivocado, a Assessoria de Comunicação (Ascom) da DESO  tenta, de qualquer maneira, através dos meios de comunicação, desconstruir as denúncias que são feitas pelo SINDISAN e que são exaustivamente comprovadas com fotos e relatos de companheiros de trabalho em todo o estado .

Parece fácil demais usar argumentos pouco convincentes para uma assessoria que se restringe a ficar somente no âmbito da Capital, não sabendo o que de fato acontece no dia a dia da Companhia e nem tampouco as necessidades dos seus trabalhadores, e sempre se arvora a dizer que o Sindicato da classe está absolutamente equivocado e que as suas denúncias só contribuem para macular a imagem da DESO, favorecendo uma possível privatização ou algo semelhante.

Afirmar para imprensa (está no Portal Infonet) que tudo está perfeito dentro da Companhia, que existe farta quantidade de EPI’s, cursos e mais cursos de segurança etc., não corresponde a verdade. Basta lembrarmos que, dos colegas recém-contratados, pouquíssimos receberam seus fardamentos.

Até a Semana Interna de Prevenção de Acidentes (Sipat) a DESO não levou a sério, se limitando apenas a ceder os espaço físico das suas dependências – alegando a tão propalada falta de recursos – para a realização do mesmo.

São fatos como esses que o SINDISAN não pode deixar passar em branco. Estamos cumprindo com o nosso papel. Se as nossas denúncias são vazias, a DESO tem que provar o contrário. Acontecendo isso, até agradeceríamos e nos retrataríamos. Hora nenhuma torcemos pela ruína da Companhia, afinal de contas, somos também seus funcionários e dependemos dela.