acordo coletivo lei

Não fosse a força do ACT da DESO, governador já teria demitido

acordo coletivo leiNa reunião entre a direção do SINDISAN e o governador Belivaldo Chagas, na última quinta-feira (11), uma coisa ficou muito clara: se não fosse o Acordo Coletivo de Trabalho da DESO – conquistado cláusula por cláusula em anos de luta da categoria -, o chefe do Executivo sergipano já teria feito “um rapa” geral no quadro da Companhia, mais precisamente nos trabalhadores mais antigos e nos que completaram tempo de aposentadoria e continuam prestando serviço.

Belivaldo colocou como “um peso” para a DESO os trabalhadores mais antigos, deixando claro que,se pudesse e tivesse recursos, trocaria essa turma por trabalhadores mais jovens, ganhando um mil ou dois mil reais de remuneração.

Felizmente, pela luta do sindicato e dos trabalhadores que apostam no fortalecimento da sua entidade sindical, não será fácil para o governador fazer isso, porque o ACT da DESO impede esse descarte puro e simples de mão de obra experiente e qualificada. Aos que só sabem criticar, fica a lição.