ETA Piautinga 001

Assaltantes invadem ETA Piauitinga, fazem reféns e roubam tudo que podem

ETA Piautinga 001No bojo das muitas reclamações existentes por parte dos trabalhadores, sobretudo aquelas relacionadas à segurança, uma merece destaque. No último dia 29/09, assaltantes fortemente armados e truculentos fizeram reféns os operadores de uma unidade da DESO, dessa vez a Estação de Tratamento de Água do Piauitinga, no município de Salgado.

Os ladrões, além de levarem os pertences dos funcionários daquele plantão, ainda roubaram os cabos elétricos dos quadros de bombas da captação e se evadiram do local com o veículo de um dos funcionários.

ETA Piautinga 003A invasão à ETA ocorreu por volta das 18h, e os bandidos permaneceram no local por mais de uma hora, tempo em que amarraram os funcionários e, com armas em punho apontadas para as suas cabeças, submeteram-nos a agressão psicológica o tempo todo.

A DESO informou que está averiguando a situação e acompanhando a situação dos funcionários. A direção da Companhia disse também que está avaliando os meios de segurança viáveis para o local, que é totalmente aberto, cercado apenas por arame farpado e não há vigilante na área, nem outros meios de segurança, ficando os funcionários à mercê da sorte.

O SINDISAN está acompanhando o caso.