plano de saude familia

ASSEC tem melhorado a prestação dos serviços aos associados da DESO

plano de saude familiaConsiderando a qualidade do serviço oferecido pela ASSEC/DESO, é preciso avaliar a sua importância para associados, dependentes e agregados. A administração do plano de saúde tem se empenhado em manter a qualidade no atendimento e reduzir a taxa de sinistralidade, que de 114% baixou para 70%. Essa redução levou ao indicativo de diminuição de 15% em janeiro de 2020, com redução de mais 5% em abril de 2020.

Esse empenho na redução dos valores que a DESO e associados repassam para a manutenção do plano de saúde tem sido o resultado de trabalho de conscientização quanto ao uso racional dos serviços oferecidos.

Vale lembrar aqui que não se trata de defesa da ASSEC, mas daquilo que diz respeito à classe trabalhadora. Dessa forma, embora exista licitação para contrato de plano de saúde em aberto, com dispositivos que visam à excelência na qualidade do atendimento, pode haver o risco de um novo plano não corresponder às exigências elencadas no edital, não obstante o anseio de que a ASSEC ganhe o processo de licitação, em função do valor fixo estabelecido no edital citado.

Para os associados do interior do estado, a ASSEC vem assinando contratos nas principais cidades das regionais, em clínicas para consultas e exames nos municípios de Lagarto, Estância, Itabaiana. Há contratos em andamento nas cidades de Nossa Senhora da Glória e Propriá.

Exames

Embora tenham sido estabelecidos prazos para a realização de exames, há uma quantidade expressiva de exames pré-operatórios que não foram recolhidos para prosseguimento no tratamento de saúde. Isso reflete no aumento do repasse que a DESO e associados fazem para a ASSEC.

Tendo em vista o exposto, sabemos que há necessidades de melhoras pontuais, mas se tem observado a preocupação do plano de saúde em melhor atender aos associados, dependentes e agregados.