Reunião no SAAE de Capela finaliza com proposta de reajuste de 15%

No último dia 23/11, dirigentes do SINDISAN, acompanhados do representante sindical, o companheiro Adriano da Silva, reuniram-se com a direção do SAAE de Capela, representada pelo diretor presidente Paulo Cardoso Souza Neto e o diretor Administrativo Edson Alemão, para discutir o Acordo Coletivo de Trabalho de 2022 da categoria, que ficou dois anos sem reajuste salarial, justificado pela administração da autarquia como consequência da pandemia do coronavírus.

Baseado no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) de 2020, que registrou 2,34%, e o de 2021, que ficou em 9,22%, a direção do SAAE da Capela apresentou a proposta de 15% de reajuste para os trabalhadores a partir do mês de fevereiro próximo, ficando a garantia de que em 2022 serão iniciadas as discussões para rever o Acordo Coletivo e as perdas da categoria.

No mesmo da 23, a gestão da autarquia realizou os exames periódicos dos seus trabalhadores, numa demonstração de compromisso com a saúde desses servidores. Afinal de contas, o maior patrimônio do SAAE são os seus trabalhadores e trabalhadoras, que devem ser sempre valorizados.