Cohidro: por que tamanha desvalorização da Companhia?

Os trabalhadores da Cohidro estão em Campanha Salarial. A pauta da categoria já foi entregue à direção da Companhia no final do ano passado, mas, até agora, o Sindicato não recebeu qualquer contraproposta para negociar.

Importante lembrar à direção da Cohidro que os seus quase 400 trabalhadores precisam de mais valorização, assim como a própria Companhia precisa voltar a ser prioridade para este Governo. E não é o que estamos assistindo. Pelo contrário, a cada dia que passa fica cada vez mais claro o descaso do Governo para com a Cohidro e seus funcionários e o desmonte da empresa, que é estratégica para o Estado.

Convém lembrar que, graças ao trabalho da Cohidro, que tem atuação em todos os municípios, Sergipe é o estado que, proporcionalmente, detém a maior densidade de poços perfurados por quilômetro quadrado do Brasil, com cerca de 4 mil poços tubulares que disponibilizam, em média, 12,5 mil litros/hora de água de boa qualidade em locais onde não existe adutoras da DESO, beneficiando cerca de 200 mil pessoas.

E graças  também ao trabalho executado pela Cohidro, os perímetros irrigados administrados pela

Companhia produziram mais de 100 toneladas de alimentos, gerando uma receita aos pequenos produtores de mais de R$ 100 milhões (dados de 2014), ajudando a manter o custo da cesta básica acessível à população sergipana.

Como uma empresa estratégica como esta, em tempos de escassez de recursos hídricos e de secas por todo o país, pode ser tratada com tamanho descaso pelo Governo e os seus funcionários estarem passando por um total quadro de desvalorização e desmotivação? Há tempo ainda para reverter este quadro. Basta o Governo querer.