COHIDRO se reestrutura e volta a atuar com força

Muitos companheiros da COHIDRO já sentem no dia a dia o quanto valeu a pena lutar, junto com o sindicato, para reverter o plano do Governo do Estado de extinguir a Companhia. Também cobramos a sua reestruturação para atender as demandas nos municípios sergipanos.

Aos poucos, a atual direção vai ajeitando a casa e melhorando as condições de trabalho. Como o SINDISAN apontava, o maior problema da COHIDRO sempre foi de gestão.

Além da reforma que está sendo feita, aos poucos, na sede, inclusive com a ampliação de salas, também os Perímetros Irrigados estão recebendo reformas. Na barragem Jacarecica I, que secou com a estiagem prolongada, foi feita a primeira limpeza geral em mais de 30 anos.

E aproveitando o período de estiagem. os trabalhadores da COHIDRO estão atuando forte no Programa de Recuperação de Barragens, em três frentes de trabalho simultâneas: Frei Paulo, Poço Redondo e Cedro de São João, na recuperação de barragens de médio porte e de uso comunitário. Ao todo, serão 12 destes reservatórios recuperados em todo o Estado

Também as perfuratrizes estão trabalhando a todo vapor, perfurando poços em São Cristóvão e Simão Dias.

Enfim, parece que o goverrno Jackson resolveu ouvir o SINDISAN e os trabalhadores da COHIDRO quando diziam que a Companhia era viável e estratégica. Bastava investir. Os resultados, todos estão vendo.