concursados_deso

Concursados: DESO não se preparou para eles

concursados_desoGraças a uma ação do SINDISAN junto ao Ministério Público do Trabalho, foram admitidos por concurso público quase 400 novos servidores da DESO. O que o sindicato observa é que a Companhia não se preparou para receber esses novos companheiros.

Muitos poderiam estar prestando um serviço de qualidade à sociedade, mas, infelizmente, a DESO não está oferecendo as condições de trabalho para essa turma exercer as suas atividades. Faltam EPIs, materiais de trabalho, transporte etc.

Por causa disso, alguns companheiros já estão desistindo da DESO por não ver perspectivas futuras na Companhia. E de quem é a culpa? Do governo que passou, do atual e de diretores que passaram. Ao atual governo, vamos dar mais um tempo.

Mas algumas medidas tomadas, nós não concordamos, como o fechamento de postos de atendimento ao público na Capital e no interior. A questão do atendimento ao público e dos serviços prestados pela DESO é de gestão.

E quanto à participação de empresas privadas, através das PPPS, estamos alertando a população e aos senhores prefeitos que a iniciativa privada só faz filantropia quando é para reduzir o pagamento de impostos, pois a sua natureza é de lucrar e lucrar. E a maioria das empresas privadas que está atuando no setor de saneamento, também está envolvida na tal Operação Lava Jato.