Na DESO, mudam-se as chefias, mas os velhos vícios permanecem

Se na DESO, mudando-se a chefia imediata ou a chefia geral, mudariam as práticas nefastas que tanto lesam a Companhia, estaríamos trabalhando em uma DESO com filosofia oriental, no tocante a honestidade e honradez; mas, infelizmente, na prática, dentro da companhia se conta a dedo quem assim pensa e age.

Vemos sempre os mesmos funcionários privilegiados com mordomias indecentes e usando carros daDESO de forma particular, como se deles fossem, usando-os para o seu prazer e de sua família durante os finais de semana. Enquanto isso, no interior do Estado, o trabalhador recém-admitido não conta nem com um calhambeque velho para desempenharem as suas funções.

A DESO sempre alega falta de verbas para começar a diminuir essas anomalias; no entanto, a sangria maior sofrida mês a mês pela DESO – e que só aumenta – continua sendo a farra de horas extras fabricadas. Ninguém toma providência alguma para coibi-las; muito pelo contrário, só as estimula.

Observamos isso claramente quando a DESO desmembra setores inteiros, criando cargos e sub-cargos sem praticidade alguma, simplesmente para agraciar alguém de sua proximidade com cargo de chefia. Isto é que deveria ser combatido dentro da Companhia. Aí sim teríamos como aplaudir tais atitudes.

O SINDISAN nunca compactuará com a omissão de quem não quer ver a coisa fluir corretamente, dentro da legalidade. Pensamos que este é o nosso papel e temos o respaldo da parte honesta da massa de trabalhadores desta Companhia.